Chào các bạn! Truyen4U chính thức đã quay trở lại rồi đây!^^. Mong các bạn tiếp tục ủng hộ truy cập tên miền Truyen4U.Com này nhé! Mãi yêu... ♥

Capítulo 16

༺ <<<<<▫️•▫️>>>>>༻

Já tinham se passado três dias depois do que aconteceu.
Valentina não saiu de seu quarto durante esses dias e nem quis falar com ninguém.

Mas hoje ela decidiu sair. Agora ela está sozinha, no alto da colina, sentanda no balanço da árvore alta e solitária, com raízes grandes, desfrutando da sombra gostosa que ela oferece. A tarde está bem abafada. Ela levanta os olhos com desânimo e suspira ao ver toda a planicie verde e bonita, que se perde de vista no caminho do horizonte. Ela ama a vista, em pensar que um dia disse odiar tudo isso, mas hoje aprendeu a conviver com essa doce rotina.

Ela sai de seus pensamentos quando ouve passos calmos sobre as folhas secas se aproximando atrás dela. Sente seu balanço ser empurrado, fazendo-a virar a cabeça rápido procurando quem o fez.
Então se depara com Taehyung se aproximando dela com um sorriso adorável no rosto, ele se abaixa a sua frente enquanto seu balanço vai para frente e para trás delicadamente, ele a observa com ternura.

Valentina vê ele abaixado alí, tão perto dela, lindo, vê as sombras das folhas da grande árvore, brincarem com a pele suave de seu rosto e sente seu coração bater diferente com a cena, se ele soubesse que é o único que causa isso dentro dela.

- Eu fiquei feliz em te ver saindo do quarto para tomar um pouco se sol - comenta ele abaixando a cabeça colhendo umas folhas secas no chão. Seu jeito é preocupado ao ver suas olheiras que provavelmente foram de chorar.

- Obrigada por ter me dado esses dias para ficar só, comigo mesma... - Ela estranha suas próprias palavras. - É estranho eu falar de mim mesma como se fossemos duas personalidades diferentes.

- Não me agradeça. - Ele senta sobre a grama e encosta os braços nos joelhos com olhar pensativo, depois procura seus olhos mais uma vez. - Eu conversei com minha mãe sobre isso e ela me disse que às vezes precisamos ficar a sós com nós mesmos para tomar certas decisões.

Taehyung sabe bem o que teve que aguentar durante esses dias longe dela, mas também sabe que ela precisava. Quantas vezes tudo o que ele queria era abrir aquela porta bruscamente e ir ao seu encontro sem pensar em mais nada e toma-la em seus braços, a abraçando e beijando. E consola-la de seus medos e anseios. Também queria matar todo o seu desejo por ela. Unicamente por saber que essa garota a sua frente é a única que consegue arrancar todo esse instinto quase animalesco e tão intenso que ele tem por ela, como ele nunca sentiu por mais ninguém antes.

Como ele a queria naquela noite chuvosa! Queria satisfazer toda a sua vontade e mesmo assim não ia parecer o bastante. Mesmo se ele a amasse a noite toda, ainda assim não seria o bastante pra ele.

- Eu aprendi a amar esse lugar Taehyung, coisa que eu nunca imaginei um dia dizer, mas... No fundo nós dois sabemos que eu não sou daqui - Ela abaixa os olhos, com tristeza.

- Não diga isso. - Taehyung rebate suas palavras com rapidez, quase a interrompendo, sentindo um incômodo. Seu olhar se apaga rápido, se transformando em solidão. Sentiu seu peito ser atingindo em cheio por aquelas palavras.

- Tá doendo, Taehyung... - Diz Valentina, com dificuldade, suas palavras saíram arrancadas de sua garganta e logo seus olhos voltam a ficar marejados.

Então Taehyung se aproxima mais dela, a puxando rápido para seu peito, a apertando forte, tão forte. Quase a deixando sem ar. Para tentar se convencer mais um pouco que ela ainda é sua. Como ele tanto desejou.

- O que tanto dói, minha querida!? - Sua voz sai sussurada, ele se afasta procurando seu olhos de forma preocupada.

- Aqui... - Ela encontra os olhos dele com tristeza ao mesmo tempo que leva a mão ao lado esquerdo de seu peito e acaricia. - Eu não fazia ideia do que aconteceria comigo nesse lugar, não imaginava que tanta coisa iria acontecer assim de uma vez... Está tudo tão confuso... Sinto meu peito apertado. Porém, agora eu já sei. Eu preciso estar na minha cidade, com a minha rotina, que é totalmente diferente da sua, Taehyung!

Taehyung permanente calado.

- Eu não fui capaz de fazer uma única coisa, que foi posto sobre minha responsabilidade, que era cuidar de Rica. Mas com o passar dos dias, ela só piorou. Sinto que não vou conseguir mais fazer isso - termina ela, com voz embargada e olhar triste.

Nesse momento, Taehyung observa Valentina por alguns segundos, então ele desce os olhos para seus pés e se depara com as botas cano médio, tamanho 36, que ele tanto ama ver ela usar e acha que combina perfeitamente nela, então Taehyung já tem sua conclusão:

- Porque as botas? - Pergunta ele e vê Valentina estranhar.

- Eu queria vir para o campo, mas sei que preciso proteger meus pés, além de não deixa-los empoeirados.

- E o chapéu? - Pergunta Tae, agora admirando o chapéu bege, dela, enfeitado com uma fita preta.

Tae encontra seus olhos por baixo do chapéu. Esses olhos que ele sempre foi doido desde o primeiro dia e que parecem tão confusos agora.

- Eu aprendi com vocês que eu não posso sair no sol sem ele. Mas porque essas perguntas? - Ela parece confusa.

- Viu Valentina, você queria ser como as pessoas daqui? Sem perceber você já se adaptou a esse lugar, aprendeu a cuidar dos animais, aprendeu a amar eles e faz tudo de coração, sei que mesmo sendo única, você tem vocação para isso, eu sei! - Ele tenta convencer ela.

- Não, Taehyung!...

Valentina se levanta do balanço com pressa, seus olhos estão firmes nele, com jeito sério. Sente que já chegou a hora de dar um fim em tudo isso. Precisa deixar Taehyung viver sua rotina, já que agora sabe que isso não é para ela, assim como Ana Júlia disse.

- Você sabe que não! Desde que cheguei aqui a única coisa que eu queria, era ir embora, porque odiava tudo isso! Mas com os dias passando eu finalmente começei a achar que eu poderia ter uma chance de fazer diferente, de me sentir útil! Eu decidi que tudo o que queria era ser importante para alguém ou alguma coisa e não magoar mais ninguém, mas foi justamente o que eu fiz!... - Valentina se vira, sem conseguir mais segurar suas lágrimas, colocando as mãos no rosto.

- Mas o que está dizendo, Valentina! - você nunca me desapontou - ele se aproxima olhando preocupado.

- Sim Taehyung, e você sabe muito bem disso. Eu desapontei a tia Márcia e até mesmo a Ana Júlia, que sempre me aceitou do jeito que eu sou, acabou desapontada comigo. - Suas lágrimas caem mais rápido agora ao lembrar de Rica. - Eu prometi pra Dara, aquele dia que Rica ia ficar bem, mas eu não fui capaz! Eu nunca vou ser capaz! Por que sou uma fracassada, que estraga tudo onde põe a mão e por mais que eu tente eu sempre serei...

- Valentina, pare de falar essas coisas! - Taehyung a repreende com jeito firme - Eu já disse que você nunca me desapontou, e se eu estou dizendo é porque eu sei. E nós dois sabemos muito bem que ninguém teve culpa com o que aconteceu com a Rica. Era algo improvável, não tinha nada o que pudéssemos fazer. Nós somos feito de erros, você nunca vai ser perfeita, assim como eu. Mas se soubesse o quanto eu te quero assim tão imperfeita! Se soubesse o quanto eu tenho orgulho de você e com o jeito em que se comportou aquele dia com Rica! - Tae se aproxima dela com jeito animador.

- Você pode me dizer que não. Mas agora eu vou oficialmente desapontar você e Ana Júlia... Estou indo embora da fazenda... - termina ela, com os olhos tristes e decididos.

- Mas. O que está dizendo? - Taehyung olha confuso - Você não pode ir! - Ele se aproxima.

E num gesto inesperado, puxa Valentina para seu abraço de forma rápida, a apertando contra seu peito com força e seu coração acelera. Seus olhos estão tomados pela preocupação, enquanto sente o corpo dela tão macio e seu coração descompassado. Sente o cheiro de seus cabelos que agora estão entre seus dedos

- Valentina... Por favor, não me deixe?!... - Pede de modo extremamente necessitado.

- M-me perdoe Taehyung, mas... eu já decidi. Eu falei com meus pais e eles já estão a caminho. Logo isso já vai ser resolvido, pois quando eu for embora tudo aqui vai ser como era antes.

Taehyung se afasta com olhar desapontado. Valentina abaixa a cabeça e fecha os olhos, voltando a sentir a mesma sensação de antes. Se sentindo a pessoa mais horrível do mundo. Ela se depara com aqueles olhinhos brilhantes e tão tristes nesse momento.

Ela só queria mais um abraço, queria ter mais um pouco dessa sensação única que é o abraço dele. Mas agora já não dá mais tempo, pois já voltou a fazer o que sempre soube fazer de melhor. Desapontar as pessoas.

- Tudo bem... Sei que sente-se totalmente perdida com o que vem acontecendo, mas eu ainda vou ficar com o conselho que minha mãe me deu, que é te deixar pensar sobre suas decisões sozinha. Sei que logo vai se dar conta de que aqui é o seu lugar - só espero que não demore muito pra você perceber isso...

Taehyung tem certeza de que Valentina é quem ele quer. Mesmo sabendo que o que ele mais queria era implorar para que ela ficasse pois vai se sentir sempre incompleto, mesmo assim não vai mais pedir isso.

Então ele abaixa a cabeça e se vai depressa, deixando ela só, seus passos vão apressados pela grama, até sumir de vista. Deixando Valentina com uma sensação estranha por ele ter ido tão rápido.

✨🔸✨🔸✨🔸✨🔸✨🔸✨🔸

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen4U.Com