Chào các bạn! Truyen4U chính thức đã quay trở lại rồi đây!^^. Mong các bạn tiếp tục ủng hộ truy cập tên miền Truyen4U.Com này nhé! Mãi yêu... ♥

Capítulo 18

◇───────◇───────◇

Assim que chega em casa, Valentina recebe a notícia de que Robson estava preso. Ela nem se reconheceu quando se deu conta de que não ficou tão surpresa com isso quanto deveria. Também não era para menos, pelo jeito que ele vinha se comportando nos últimos tempos e vendendo muita droga, isso já era previsto.
Valentina também já fez isso com ele por várias vezes para o agradar, ela estava realmente muito envolvida.
E logo começaram as agressões, seus pais se preocuparam muito. Mas infelizmente Valentina não os obedecia mais.

***

Surpreendendo a todos, lá se foram seis meses. Sim. Incrível como o tempo passa sem darmos conta de que é tudo num abrir e fechar de olhos. Uma hora estamos dizendo que ainda teremos tempo para fazer isso ou aquilo, e de repente lá se vai mais um Natal e já estamos no meio do ano novamente.

Valentina não viu mais Robson.
Ela também percebeu que com o passar dos meses, já não sentia mais tanta necessidade de ficar na rua à toa com as amigas, Pietra e Dani, que antes eram inseparáveis e andavam juntas para qualquer lugar. Então os dias passaram e elas já não se viam mais. Talvez Valentina descobriu que de certa forma ela cresceu mais um pouco, ou quem sabe estáva mesmo com pensamentos diferentes dos delas agora.

Mas o que Valentina mais estranhou é que ainda estava no ritmo da fazenda e continua com a rotina de acordar bem cedo todos os dias, coisa que sempre odiou. E essas coisas acabaram deixando evidente para seus pais que ela está bem diferente agora, mais serena e caseira.

Hoje mesmo pela manhã, ela já ajudou sua mãe na organização da casa, enquanto batiam um papo gostoso, coisa que não faziam a muito tempo. Sua mãe sempre foi muito ativa, e às vezes o jeito parado que Valentina tinha antigamente, causava certa discórdia entre elas. Era como se nada mais importasse, só as amigas e o Robson. Valentina percebeu que realmente se parecia com sua mãe em muitos aspectos, mais do que imaginou, além de parecerem muito fisicamente.

Agora as duas acabam de chegar em casa abrindo a porta apressada carregando várias sacolas de compras, indo direto para a cozinha. Enquanto conversam, guardam tudo no armário.

...

- Filha, acho que já está na hora de você começar a pensar no que vai estudar quando for para faculdade. Eu te aconselho aproveitar o segundo semestre ainda desse ano - Diz Rebeca, sua mãe, enquanto procura espaço no armário.

- Sim mãe, eu também estava mesmo pensando nisso essa semana. - Diz Valentina, enquanto lhe entrega um saco de feijão - Parece que aquela expectativa que eu tinha de voltar logo pra cá se desmanchou na fazenda, pois as coisas que eu fazia aqui já não me parecem mais tão interessantes agora. Vi que Pietra e a Dani só falam de... - Ela dá uma pausa no que iria dizer e resolve não entrar em detalhes com sua mãe - assuntos pesados demais. - Ela sorri sem graça, lhe entregando o saco de feijão.

- Você pegou o ritmo da fazenda muito rápido. Mas então, qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça quando eu pergunto: profissão? - Rebeca faz uma leve brincadeira com Valentina.

- Profissão?... - A garota pára ainda segurando mais um saco de feijão nas mãos e seu pensamento agora vai longe. - Hum, quem sabe, Doutora!?... - Ela se surpreene consigo mesma. - Ou melhor, veterinária - Agora foi como se uma luz aparecesse em sua mente, lhe trazendo um devaneio. Ela se vê no campo, cuidando dos animais como fazia na fazenda e inesperadamente sentiu-se muito bem com isso.

- Veterinária? - Sua mãe abre um pequeno sorriso, surpresa com tal escolha. Ela achou que Valentina ia dizer que ainda não tinha pensado nisso, como sempre fazia antes, quando era questionada - Se soubesse o quanto eu fico feliz com isso - Os olhos de Rebeca são só orgulho - acho que você se daria muito bem sendo uma veterinária. Quem sabe um dia você se muda pra fazenda de vêz e assim ajuda seu tio Jorge e sua tia Márcia. Eu gostei muito disso - Sua mãe sorri boba. - Veterinária!...

- Eu também mãe, mesmo sabendo que eu ainda fico triste ao lembrar que não pude salvar a vida de Rica, mas eu não posso desistir, eu preciso continuar e tentar salvar as vidas de outros bichinhos que vão precisar de mim e assim tentar me recuperar.

Rapidamente, ela tem um outro devaneio. Se vê ao lado de Taehyung e o Dr Sandro, ouvindo eles comentarem aquele dia, que ela seria uma ótima veterinária.
Pensa em como seria bom se ela se dedicar a salvar vidas, mesmo sabendo que a seis meses atrás, sempre que lembrava disso, chorava sem conseguir parar.

Chorava também por lembrar de Taehyung e de tudo o ele passou por causa dela. E dessa vez a tristeza a toma de novo depois de tantos meses. Em sua mente vem a lembrança de Rica morta, também lembra daquela carinha triste de Taehyung e de seus olhos inconsoláveis quando ela disse que iria embora. E tudo por causa dela. Então um aperto toma seu peito e sente uma vontade imensa de chorar.

- O que você tem Valentina? - sua mãe olha preocupada.

Mas a garota não consegue conter, apenas encosta a mão no nariz que arde por causa das lágrimas que já começam a cair, então joga o saco de feijão sobre a mesa e vai correndo para quarto sem dizer mais nada.

- Valentina? - Rebeca acompanha com os olhos preocupados, ela sumir pelo corredor

Então se lembra que Valentina sempre chorava ao lembrar da fazenda, ela sabe que alguma coisa a mais aconteceu lá, mas ela nunca quis entrar em detalhes. Na verdade, conversar com sua mãe sobre sua vida, era uma coisa que Valentina nunca fazia. Mas desde que voltou, ela até estranhou que Valentina já conversava sobre algumas coisas, mas ela queria poder ajudar. E como Prometeu que iria tentar melhorar, ela não ia desistir de sua filha. Só que por enquanto, ela tem medo das crises de Valentina terem voltado.

<><><>

Depois de uns dias, Valentina decide entrar na faculdade. Até se empenhou bem nos estudos e com o passar do tempo, ela procurou não pensar mais na fazenda, assim seu tempo agora seu resume em estudar. E muito. E para a alegria de seus pais, ela já se sente bem melhor, então lá se foram mais 6 meses. E agora completou-se um ano que ela voltou da fazenda.

Neste momento, Valentina está em seu quarto deitada de bruços, com a cara enfiada nos livros, quando a campainha toca:

- Já vai! - Diz ela, em voz alta, enquanto se levanta e caminha apressada a até a porta, já que em menos de um minuto a campainha tocou pelo menos umas três vezes. Mas assim que abre, uma grande surpresa:

- Robson?!... - Ela franze o cenho ficando completamente surpresa.

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

Obrigada por estarem até aqui junto comigo

Só quero agradecer.

Beijinhos

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen4U.Com