Cápitulo 20
◇───────◇───────◇
Passados poucos dias depois do que aconteceu, Valentina entrou de férias.
Mas seus planos já estavam acertados, ela está disposta a voltar para a fazenda. Conversou com seus tios, disse que pretende voltar e dessa vez até mesmo transferir sua vaga para a faculdade daquela cidade, mas tudo vai depender de como seriam as seus dias de férias alí.
Sente-se muito ansiosa ultimamente, tem lembranças da fazenda todos os dias, sente falta dos bichinhos, e agora não consegue deixar de pensar um minuto em todos os momentos vividos com Taehyung. Mal pode esperar para estar de frente com ele de novo. Só não tem ideia de qual será a reação dele ao revê-la depois de tudo.
~~•~~
Agora lá está ela outra vez, refazendo o mesmo caminho por aquelas ruas de terra, assim como da primeira vez. Seu olhar está distante, seu coração bate ansioso cada vez mais forte enquanto se aproxima mais da fazenda. Quer chegar logo neste lugar tão querido agora e rever a todos. E lembrar que naquele dia, seus pensamentos eram bem diferentes quando fazia essa mesma rota, ia forçada, jeito carrancudo, pedindo que aqueles dias passassem como num piscar de olhos, quem diria que esse lugar curaria suas feridas, que as pessoas lhe ajudariam a rever seus valores. Ela só quer esquecer tudo o que passou nas mãos de Robson de uma vez por todas.
...
Finalmente o carro pára em frente a bela casa de madeira. Valentina sai e sorri passando seus olhos por cada cantinho daquele lugar e um leve suspiro ansioso sai de seu peito.
- Valentina!... - Dessa vez quem vem recebe-la não é só sua tia Márcia, mas também seu tio Jorge. Pois todo fim do ano, ele não viaja, apenas descansa.
Valentina abre um sorriso satisfeito ao revê-los, então se abraçam matando a saudade.
- Que bom que está de volta, Valentina! - Márcia se afasta sorrindo.
Jorge ajuda com as malas e assim que ela entra sorri passando os olhos ao redor. E a primeira coisa que faz é ir até a cozinha a procura da Sra Kim.
Ela corre apressada e assim que pára na entrada da cozinha abre um enorme sorriso ao revê-la. A Sra Kim lhe devolve o mesmo sorriso adoravelmente, indo ao seu encontro e logo se abraçam. As duas fecham os olhos e aproveitando o momento.
- Estou feliz que esteja de volta! - Ela sorri e seus olhinhos puxados somem no processo, fazendo Valentina ser tentada a dar outro abraço nela.
- Obrigada...
- É... Essa recepção foi bem diferente da primeira há um ano atrás, não é mesmo, Valentina? - Pergunta Márcia entranto na cozinha sorrindo. - Vá para o seu quarto, acredito que queira tomar um banho e descansar.
- Sim tia, eu já vou.
Mas antes, ela olha ao redor da cozinha, vê os detalhes rústicos e tem lembranças maravilhosas de sua infância e agora sente muito orgulho disso. O sol entra pelas janelas laterais, vê panelas e utensílios pendurados e um vaso lindo enfeita o centro da mesa de madeira, fazendo Valentina sentir uma sensação maravilhosa com o perfume das flores do campo que vem dele. E agora mais do que isso é aquele cheiro inconfundível da deliciosa comida da Sra Kim.
- Não sabe a falta que eu senti disso tudo! - Ela sorri satisfeita. - Mas logo seu jeito muda. - Eu não poderia ir pro quarto sem antes saber notícias de Taehyung... Estou ansiosa demais.
- Ah querida, me desculpe, Taehyung não está - ela explica se virando, trazendo um copo de refresco e lhe entrega - ele se mudou para a cidade vizinha para estudar já faz um ano.
Valentina pega o copo de suas mãos devagar e fica pensativa agora, seus olhos mudam, ficando desanimada.
- É verdade, Valentina. - Completa Márcia - Agora Taehyung, faz a mesma rota que Ana Júlia fazia antes, vindo apenas nos finais de semana, porém agora às vezes ele fica semanas ou até meses sem aparecer em casa.
Valentina se senta com calma e toma um gole de suco, ainda pensando em tudo o que acaba de ouvir. Se dá conta que agora as coisas estão bem diferentes, talvez até mesmo Taehyung esteja diferente. Ele já conhece mais do mundo, não está mais preso somente na fazenda como antes. Valentina teme que talvez agora ele não queira mais nem olhar na cara dela depois de tudo.
- Vejo que ficou triste? - Pergunta Márcia e a Sra Kim também percebe o motivo.
- Eu não sou de mentir, senti muito a falta desse lugar, e mais ainda a falta de Taehyung! Tínhamos coisas pendentes quando fui embora, mas infelizmente naquele dia eu não tive a coragem de fazer nada a respeito. Agora nem sei mais como vai ser.
- Mas acredito que ele venha passar suas férias aqui e vocês poderão se ver. Pelos menos é o que eu espero, pois ele nem ligou ainda avisando se vai vir.
- Eu entendo... - Valentina se levanta ainda com jeito cabisbaixo - eu vou pro quarto tomar um banho e depois quero dar uma volta lá fora, rever tudo, preciso matar a saudade.... - Ela sorri de leve e caminha devagar em direção do seu quarto.
Lá, ela toma um banho morno. Enquanto a água escorre por seus cabelos, e cai no piso rústico, ela pensa em tudo. Pensa que talvez nem vai ver Tae. E se conseguir, ainda pode correr o risco de ele já estar até namorando ou saindo com alguém ja que ele é um homem lindo e inteligente. Pra ser sincera o mais lindo que já viu e ela pede incessante que as coisas sejam como antes, simples. Isso é tudo o que ela precisa agora e não mais das coisas que achava que não viveria sem.
De frente ao espelho, ela vê seu vestido curto de alças, rodado e estampado com flores amarelas. Resolve colocar suas botas cano médio e por último o chapéu, pois o sol está terrívelmente quente. Assim que dá uma última olhada, sorri com orgulho. Já está ansiosa pra sair lá fora.
Ela caminha pelo corredor em direção da porta da sala abrindo rápido, com olhar distraído, mas logo pára ao se ver de frente com alguém parado bem na entrada.
E ao levantar os olhos, dá de cara com ele...
- Taehyung?!... - Seus olhos mudam rápido, e seu coração acelera de um jeito incrível, um frio revira sua barriga.
Finalmente eles estão de frente um para o outro, seu perfume delicioso a invade, àquele cheiro inconfundível. Ele ainda está com a mão erguida, pois ia abrir a porta, mas ficou parado e surpreso ao ver que Valentina abriu primeiro que ele. O que ela mais quer agora é passar os braços em volta de seu pescoço e fechar os olhos sem pensar em mais nada, sentir o calor e a maciez de seu corpo como nunca, mas não faz ideia de qual será a reação dele, então apenas seus olhares se cruzam por alguns segundos no silêncio.
...
- Olá Valentina. - Diz ele num tom surpreso e meio sem jeito.
Aquela voz que Valentina daria tudo para ouvir a dias atrás. Percebe que Tae olhou fundo nos olhos dela, e ela sente a diferença gritante do jeito que Robson a olhou naquele dia. Coisa que ela se pune amargamente por estar fazendo agora, pois sabe que não deveria comparar eles.
Mas inevitávelmente isso lhe causou um arrepio prazeroso. Aquele olhar único deixa Valentina prestes a sorrir de satisfação por ele ter olhado primeiro de tudo em seus olhos, coisa que sempre o fascinou. Então logo seus olhos passeiam por seus cabelos e nota como cresceu.
- O seu cabelo... ele está enorme! - Comenta observando surpreso.
- Sim... - Ela solta um pequeno sorriso, sem jeito. - Eu nem me dei conta do quanto ele cresce rápido.
Mas seu coração esta gritando dentro do peito, ao ver que primeiro ele olhou em seus olhos, depois em seus cabelos. E assim como o esperado ele desce os olhos por todo o corpo dela devagar, mas logo seus olhos dele sobem rápido, ficando constrangido em seguida, por ela ter percebido isso.
Valentina também aproveitou para passar os olhos pelo corpo dele e percebeu algumas diferenças.
Ele está de fones, usa tênis, uma calça jeans clara e uma camisa branca que o deixa tão suave. E diga-se de passagem, ele sempre ficou lindo de camisas brancas. Seu cabelo está bem grande também, o deixando dez vezes mais charmoso.
Ele ainda está agarrado a alça da mala, ela vê que ele usa algumas pulseiras finas de couro, traz uma pequena correntinha discreta no pescoço. Ele se mostra mais estiloso, mais vivido.
- E você continua o mais lindo! - Elogia ela sem se arrepender em ter dito isso em voz alta, então eles trocam olhares mais uma vez e o silêncio prevalece.
Até Taehyung despertar de seus mais íntimos pensamentos e voltar a realidade. Seu rosto fica sério, quebrado qualquer expectativa criada por Valentina a minutos antes.
Logo a Sra. Kim aparece na sala com um lindo sorriso no rosto:
- Filho! Que bom que está de volta!
- É bom te ver também, mãe - eles se abraçam sorrindo.
- Já viu quem veio passar as férias aqui também?
- Sim, mãe. Eu vi. - Diz ele voltando os olhos para Valentina não conseguindo esconder certo incômodo.
A garota começa a sentir que não deveria ter criado tantas expectativas,então Taehyung cumprimenta a todos enquanto Valentina apenas observa.
- Vem, vou te ajudar com isso. - Ela pega na alça da mala dele e vai levando em direção do quarto.
- Não precisa se incomodar - ele caminhando junto a ela com sua mochila em uma das mãos.
- Sabe que isso não é problema para mim.
Eles conversam um pouco até chegarem em frente ao quarto dele.
- Ainda é esse? - pergunta ela, acenando com a cabeça e sorri.
- Sempre... - responde ele, com um sorriso discreto e Valentina se depara com o sorriso mais lindo de todos, porém discreto.
Taehyung abre a porta e deixa ela entrar primeiro, trazendo a mala. Valentina entra observando todo o lugar e seu coração fica quentinho ao ver que tudo está do mesmo jeito. Observa a janela e tem um devaneio ao lembrar que ali foi o cantinho onde deram o primeiro beijo.
Ela fecha os olhos e volta sua mente naquele dia. Parece sentir o gosto único dos lábios dele de novo, daquela forma deliciosa e única que só ele faz. Lembra do escuro gostoso do quarto...
- Valentina?... - Taehyung se aproxima procurando seus olhos.
- Sim! - Ela se vira rápido olhando com jeito confuso.
- Você parecia distante. Bom eu disse que preciso tomar um banho e descansar um pouco.
Valentina decide que já viu o suficiente. Definitivamente Taehyung está em outros ares e não é ela quem vai lhe tirar esse direito no momento. O rapaz percebe a expressão da garota se desfazer aos poucos.
- A faculdade está exigindo muito mais do que eu esperava. - Ele apenas recebe o silencio em troca. - Então. Você pretende passar muito tempo? Vai ficar no mesmo quarto que antes?
Taehyung a observa por alguns segundos pensativo e Valentina daria qualquer coisa para saber o que se passa em sua mente agora.
- S-sim. Ou melhor... - A garota já sente-se sem graça. - Se algum outro hospede já na estiver o usando!... Eu gostaria muito de ficar com ele.
Taehyung a observa mais firme.
- Eu só não quero atrapalhar. Bom, vou deixar você descansar. Agora eu quero muito fazer uma coisa.
- Espero que fique feliz em rever os animais e as redondezas novamente. Imaginei que era isso o que iria fazer quando cheguei, não? - Comenta o rapaz de costas para ela, enquanto tira algumas coisas da mala.
Valentina engole a seco abaixando a cabeça e seu coração está prestes a sair pela boca de tanto que bate. Os sentimentos familiares retornam para seu peito, porém no exato momento z Taehyung é uma incógnita para ela.
- Sim, Taehyung. Mesmo sabendo que fui embora, esse lugar e tudo por aqui sempre esteve presente em meu coração
desde que ele chegou, então ela sai.
✨✨✨✨✨✨✨✨
Espero que gostem desse capítulo e me digam o que acharam.
Beijinhos de luh.
Bạn đang đọc truyện trên: Truyen4U.Com